segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Masataka Ota

"Estamos contentes em poder participar desta Marcha Mundial pela Paz, em favor do bem da humanidade. Se cada um de nós fizermos um gesto de amor, a Paz será unânime no mundo. Cremos que o Perdão é o unico caminho para a Paz entre as pessoas."

Masataka Ota, 47 anos, natural de Tomigusuku, Okinawa, é um homem engajado na luta pela propagação da paz. Atualmente, Ota administra seu próprio comércio e promove palestras na sede do Movimento Paz e Justiça Ives Ota e em escolas, entre outras atividades filantrópicas. O okinawano, bastante religioso e ligado à família, acredita que só através do perdão o ser humano pode tornar-se verdadeiramente feliz. Bastante emocionado e esperançoso, o comerciante conta-nos de que forma superou as próprias dificuldades, engajando-se na missão, deixada a ele pelo filho Ives.

"Jesus veio a Terra para ensinar a perdoar há dois mil anos atrás, mas parece que o ser humano ainda não captou essa mensagem, porque ele continua com ódio e rancor no coração. O Ives escolheu-me como pai para ajudar a propagar a paz e sinto muito orgulho disso. Defendo a prisão perpétua agrícola, não a pena de morte. Se um inocente for condenado, ou mesmo alguém humilde, pelo menos terá a chance de ter sua liberdade de volta. Acho que um criminoso, por mais dinheiro que tenha para conseguir pagar um bom advogado e se ver livre da prisão, nunca ficará com a consciência tranqüila, mesmo estando em liberdade."

Fonte: http://www.okinawa.com.br/entrevistas/massatakaota.htm

0 comentários:

banner MM

World March for Peace and Nonviolence

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP