Masataka Ota
"Estamos contentes em poder participar desta Marcha Mundial pela Paz, em favor do bem da humanidade. Se cada um de nós fizermos um gesto de amor, a Paz será unânime no mundo. Cremos que o Perdão é o unico caminho para a Paz entre as pessoas."
Masataka Ota, 47 anos, natural de Tomigusuku, Okinawa, é um homem engajado na luta pela propagação da paz. Atualmente, Ota administra seu próprio comércio e promove palestras na sede do Movimento Paz e Justiça Ives Ota e em escolas, entre outras atividades filantrópicas. O okinawano, bastante religioso e ligado à família, acredita que só através do perdão o ser humano pode tornar-se verdadeiramente feliz. Bastante emocionado e esperançoso, o comerciante conta-nos de que forma superou as próprias dificuldades, engajando-se na missão, deixada a ele pelo filho Ives.
"Jesus veio a Terra para ensinar a perdoar há dois mil anos atrás, mas parece que o ser humano ainda não captou essa mensagem, porque ele continua com ódio e rancor no coração. O Ives escolheu-me como pai para ajudar a propagar a paz e sinto muito orgulho disso. Defendo a prisão perpétua agrícola, não a pena de morte. Se um inocente for condenado, ou mesmo alguém humilde, pelo menos terá a chance de ter sua liberdade de volta. Acho que um criminoso, por mais dinheiro que tenha para conseguir pagar um bom advogado e se ver livre da prisão, nunca ficará com a consciência tranqüila, mesmo estando em liberdade."
Fonte: http://www.okinawa.com.br/entrevistas/massatakaota.htm
0 comentários:
Postar um comentário