sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Comitê paranaense faz primeira apresentação pública sobre a Marcha Mundial pela Paz e a não-violência.


Imprensa, organizações não governamentais, instituições e profissionais liberais receberão informações sobre como se associar à iniciativa que pretende gerar uma consciência global sobre a necessidade de paz e o fim das guerras e todo o tipo de violência.

A MM pela Paz é uma iniciativa do "Mundo sem Guerras", uma organização internacional que trabalha há 15 anos no campo do pacifismo e da não-violência. No entanto, será construída por todos e está aberta à participação de toda pessoa, organização, coletivo, grupo, partido político, empresa, etc., que compartilhe a sensibilidade deste projeto.

É uma marcha das pessoas e para as pessoas, que pretende chegar à maioria da população mundial. Por isso, convocam-se todos os meios de comunicação para que difundam esta volta ao mundo pela Paz e pela Não-Violência.

No momento, já contamos com centenas de projetos e iniciativas cadastradas por pessoas físicas e organizações que se aliaram à marcha em todo o mundo. Agora, inicia-se a fase de trabalho regional para a sensibilização de organizações e toda a população que possa contribuir de maneiras diversas para o sucesso dessa caminhada.

Os canais de participação são múltiplos, destacando a participação virtual na MM, através da Internet. A participação ativa de cada grupo ou indivíduo depende da sua criatividade, à medida que a Marcha passe por cada lugar, em uma convergência de múltiplas atividades com capacidade para tudo aquilo que a imaginação seja capaz de conceber.

Por isso, convidamos para a primeira apresentação pública da Marcha Mundial pela Paz no Paraná, organizado pelo comitê regional do Movimento Humanista e um grupo de profissionais voluntários que organiza as atividades iniciais da MM no estado.

A presença da imprensa, de organizações da sociedade civil e de profissionais voluntários é de extrema importância e fará uma grande diferença para o desenvolvimento das próximas atividades, já que dependemos do reconhecimento público e ação coletiva.


SERVIÇO:
07.02.09 Sábado às 18h
Casarão da UPE
Rua Carlos Cavalcanti, Alto São Francisco.
Curitiba/PR

Mais informações:


O que é a Marcha Mundial pela Paz?

A Marcha Mundial começará na Nova Zelândia, em 2 de outubro de 2009 - aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas como "Dia Internacional da Não-Violência" - e terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, aos pés do Monte Aconcágua em 2 de janeiro de 2010.

Durante estes três longos meses de viagem, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes do mundo. Cobrindo uma distância de 160.000 km por terra e vencendo alguns trechos pelo oceano e por ar, passará por todos os climas e estações, desde o verão tórrido de zonas tropicais e desérticas, até o inverno siberiano.

Uma equipe base permanente de cem pessoas de diversas nacionalidades fará o percurso completo para denunciar a perigosa situação mundial que está nos levando à guerra com armamento nuclear e conseguir a assinatura de tratados de não-agressão entre países e a renúncia dos governos a utilizar as guerras como meio para resolver conflitos.

Esse movimento conseguirá criar uma consciência global da necessidade de uma verdadeira Paz e de repúdio a todo tipo de violência, porque eliminar as guerras e a violência significa sair definitivamente da pré-história humana e dar um passo gigante no caminho evolutivo de nossa espécie.

Em sua passagem pelas cidades, serão realizados todos os tipos de fóruns, encontros, festivais, conferências e eventos (esportivos, culturais, sociais, musicais, artísticos, educativos, etc.) que serão organizados à medida que surjam iniciativas em cada lugar.


CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!


Site Nacional:

Site Internacional:

0 comentários:

banner MM

World March for Peace and Nonviolence

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP